Envie uma mensagem para nós!

Rua: Júlio Conceição, 197, cj. 51 - Vila Mathias
Santos/SP

Telefone:
(13) 3234-1313

SUSTENTABILIDADE - Ifac: O papel das empresas na aceleração da sustentabilidade e da inclusão

Publicado em 31 de agosto de 2020

Compartilhar

Um artigo publicado no site da Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) e assinado por Charles Tilley e Stathis Gould, afirma que a pandemia Covid-19 é um alerta para acelerar a transição rumo a uma economia global mais sustentável e inclusiva, que possa alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – que fornecem uma estrutura comum de objetivos, metas e indicadores para governos, empresas e outros para lidar com desafios de desenvolvimento sistêmicos e interconectados. Isso inclui questões relevantes, como pobreza, desigualdade, mudança climática, paz e justiça.

Segundo o artigo, líderes da área empresarial começaram a se destacar ao alinhar seus propósitos aos objetivos de longo prazo da sociedade e dos investidores. A Covid-19 trouxe urgência por ter dado um grande revés no desenvolvimento sustentável. Partes significativas da agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas correm o risco de ficar fora com a iminência de uma recessão global, e muitos países estão experimentando reduções significativas no Produto Interno Bruto (PIB) e nas receitas fiscais, além de enfrentar questões de desigualdade, desemprego e pobreza crescentes.

Os apelos para “reconstruir melhor” e entregar uma agenda verde e justa pós-crise estão sendo feitos contra o cenário da significativa destruição de valor causada pela pandemia, particularmente, para garantir o bem-estar e a prosperidade dos indivíduos, ao mesmo tempo, respeitando os limites do planeta.

Para serem resilientes e bem-sucedidas, as empresas precisam continuar a fornecer os bens e serviços que os seus públicos-alvo demandam, ao mesmo tempo que devem atender às necessidades dos funcionários, fornecedores, parceiros, e pensar em proteção ambiental.

Fonte: Contabilidade na TV

Voltar a listagem de notícias

Formulário de Contato

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas

Localização

Desenvolvido por Sitecontabil 2019 | Todos os direitos reservados